Chantagem – 1×01: Played [Series Premiere]

247 0

OLAR! É com muito prazer que eu abro a nossa área de Reviews aqui da SIM TV! E o prazer é maior ainda de poder abrir com a nova série de Raony Phillips: Chantagem.

Spoilers a seguir:

Eu, como um grande viciado em séries nesse estilo de drama/suspense/mistério me interessei por Chantagem desde que li a primeira sinopse e vi o primeiro trailer. Quem conhece as séries reais Scandal ou How To Get Away With Murder sabe exatamente o que vai encontrar aqui em Chantagem: crocância pura! E já começamos conhecendo a nossa protagonista maravilhosa e durona, Erica Thomas, uma chantagista (claro)! Ela é a nossa Olivia Pope ou Annalise Keating, e a bicha é destruidora mesmo viu!

O primeiro caso que a série nos apresenta é o de um homem que trai a esposa, então Erica é contratada para fazer uma chantagem depois de se relacionar com ele, fazendo com que ele nunca mais repita a traição. O que ninguém esperava (pelo menos eu não), é que por trás disso tudo estava a esposa do cara, que sabia de tudo! É nessa hora que fica claro que Erica havia sido contratada, e não estava apenas sendo uma mau caráter. A cena de abertura toda foi muito bem construída e passou o clima de estar assistindo uma série real! Sambou.

O caso principal desse episódio foi ainda melhor! O que mais me agradou nesse primeiro episódio, foi porque sempre tem um plot twist guardado na manga. Nesse caso, uma amiga de Erica estava sendo chantageada a ter seu caso extra conjugal exposto ao marido com algumas fotos. Erica, destruidora mesmo, explicou como seu esquema funciona: quando ela acha podres sobre a vítima, ela usa para a chantagem. Quando ela não acha, ela mesma tem que agir e criar uma. E foi isso que ela fez. Seduziu o chantagista, levou ele pra webcam pra tocar um berimbau (HUAUAHHUAUAHHUA ISSO FOI SENSACIONAL), e depois o ameaçou com as fotos da performance!

mostrar1amostra

Pra fechar esse caso, tivemos o momento perfeito em que a série nos apresentou o lado humano de Erica. É muito importante humanizar os personagens (quando eles são bons de verdade), então foi legal ver que ela ficou abalada com o suposto suicídio do rapaz. Mas o melhor mesmo foi o saaaaaaamba na hora que ela descobriu que a amiga mandou mata-lo, e revelou a traição toda pro marido dela! VIVO POR ISSO! E ainda pisou na mulher a expulsando de sua sala, adoro!

No mais, adorei o Darth Vader anônimo, o personagem é aquele tipo de nerd que todo mundo adora! E pelo visto ele com a Erica vão desenhar o que possivelmente é a história principal dessa temporada, que é o caso da GoodFood! Achei que essa parte ficou um pouco aleatória no meio desse episódio, talvez pelo fato de ter sido um episódio bem rápido e cheio de informações, mas vamos calixtar pra ver! Série maravilhosa, e a parte técnica também me surpreendeu muito, porque foi uma evolução sinistra se comparada a Girls In The House. Houve movimentação suave de câmera, tela com aquele widescreen cinematográfico, um primor que só! Raony, o senhor destruiu mesmo viu viado?

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Roteiro 90%
Filmagem 100%
Edição 90%
Trilha-sonora 100%
Entretenimento 100%
96%
Readers Rating 0%
0 votes

About The Author

Diretor e um dos fundadores do site, desde seus 13 anos Adriano Magnavita se interessou por escrever histórias e depois de um tempo passou a reproduzi-las através do The Sims, em fotos. Em 2010 lançou sua primeira série em vídeo, A Inveja Mata, e em 2011 ficou conhecido por dirigir Lindas Mentirosas. Gosta de ajudar aos outros e acredita que pode fazer isso através do site.