Destinos Cruzados – 1×07: Ímpeto

83 0
maxresdefault

Hahahaha… Hahaha… *TPAF* NA NOSSA CARA!

Spoilers abaixo:

Novembro está sendo um mês fantástico para as séries simmers, com grandes episódios sendo lançados, e devo dizer que Destinos Cruzados reinou absoluta. Em um roteiro muito bem escrito, todos os personagens presentes no episódio foram desenvolvidos – e bem desenvolvidos! -, e a trama andou muito bem nesses quase 12 minutos de episódio. Diálogos bem construídos e muitos flashbacks estiveram presentes em “Ímpeto”, que seguiu muito bem os eventos chocantes do episódio anterior.

O episódio já começa com o confronto entre (a chatíssima) Natália e Victor. A série tem esse clima de dúvida sempre os personagens o tempo inteiro, e isso causa momentos bons como esse, que você fica na dúvida se a Natália está sendo injusta com o Victor, ou se ele realmente não tem culpa no cartório. Pra piorar esse clima de “quem está certou ou errado”, Victor ainda descobre que mandou para a Jéssica, por engano, uma mensagem em que tentava marcar com a Natália, o que daria mais credibilidade para ele.

Este fato é comprovado em seguida, quando Jéssica conta que esteve na casa de Victor, e aí recebe sua mensagem via zapzap. Nesta sequência bem interessante as suspeitas começam a se levantar contra nada mais, nada menos que Nolan. Descobrimos que ele foi mandado por Vivian para ficar vigiando naquela noite, mas suas atitudes divergentes nas duas situações causa dúvidas entre o grupo.

Uma das melhores cenas do episódio, pra mim, foi o momento em que Jéssica tenta conversar com Victor para saber da mensagem, e tem a melhor reação diante de suas atitudes frias. O silêncio com os dois se encarando, seguido pela crise de risos da moça e um belo tapa na cara do moço – merecido, por sinal. Jéssica é, por vezes, uma personagem que irrita, mas ao mesmo tempo Victor incita muitas de suas atitudes impulsivas e infantis.

Jéssica continuou sua função importante nesse episódio em sua cena final, quando confrontou Nolan. O diálogo foi muito bem construído, e deu pra sentir a emoção ideal na voz dos dubladores, que fizeram um trabalho impecável. Mas será que Nolan tem culpa no cartório? Eu diria que é apenas mais um tiro no escuro e que ainda há muito mais por vir nessa história. Nolan é o típico garoto “mau” que todo mundo adora desconfiar, mas no final ele vai acabar ajudando.

O tempo de episódio pode ter sido curto, mas muito bem utilizado. A trama deu ótimos passos e a história continua crescendo, o que vai culminar em uma season finale épica, prevejo. Acredito que minha única com “Ímpeto” é a falta de alívio cômico no roteiro. A série é bem dark, bem densa e tem todo um clima pesado, então é bom quando ocorre um pouco de alívio cômico em meio ao caos. Mas diante do tempo de episódio, não chegou a atrapalhar muito, já que tudo passou tão rápido. Além disso vale pontuar que estava tudo ponto, da trilha-sonora à fotografia. Vamos aguardar os próximos episódios desse samba que é Destinos Cruzados!

Confira este lacre:

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Roteiro 90%
Filmagem 100%
Edição 100%
Trilha Sonora 100%
Entretenimento 100%
98%
Readers Rating 56%
1 votes

About The Author

Diretor e um dos fundadores do site, desde seus 13 anos Adriano Magnavita se interessou por escrever histórias e depois de um tempo passou a reproduzi-las através do The Sims, em fotos. Em 2010 lançou sua primeira série em vídeo, A Inveja Mata, e em 2011 ficou conhecido por dirigir Lindas Mentirosas. Gosta de ajudar aos outros e acredita que pode fazer isso através do site.