Lindas Mentirosas – 2×01: Shhh! (Season Premiere)

92 0
maxresdefault

Lindas Mentirosas retorna para a sua segunda temporada mostrando que não está para brincadeira: a season premiere contou com vários tiros em NY e altas revelações, embora algumas imperfeições técnicas tenham sido notadas.

7

Spoilers abaixo:

De modo geral, o início de temporada conseguiu retomar o clima mágico de suspense dos primórdios da série que só LM sabe fazer. De tal forma, o episódio já começa com o terror psicológico em torno das meninas (adoro). A queen Hilary Morrison tem um pesadelo com os integrantes do -A Team revelados em “Vertigo” a aterrorizando em um galpão, que seria o centro de suas atividades contra as meninas. Acho importante trabalhar o emocional dos personagens depois de eventos tão dramáticos que permearam seus dias, é pertinente e deixa a história mais crível. Pontos por isso!

5

Logo após, temos as liars reunidas em um descontraído momento na casa de Stefani. Para mim, esse também foi um dos pontos altos do episódio. Em meio à toda aura aflitiva e de mistério, alívios cômicos e assuntos do dia a dia sendo discutidos são necessários, de maneira a humanizar os personagens. Porém, voltando ao suspense, David, ex-namorado de Nicole e suposto assassino de Alice, é posto em prisão domiciliar. Coincidentemente (ou não), quando elas pensavam que finalmente estavam livres das investidas de “A”, recebem uma mensagem que promete vingança. Apesar de ter sido uma típica cena que desperta o sentimento nostálgico nos fãs mais antigos, o ponto fraco foi usar as reações assustadas do mod Nraas – já ficou meio over.  Hoje em dia há certas animações personalizadas que passam a ideia perfeitamente e de forma menos caricata.

22

A nova abertura também ficou muito boa, embora tenha sido uma releitura da primeira. Curti o conceito de Alice fora do caixão, mostrando que agora os mistérios vão girar em torno dela e do plano que envolve Eric e Taylor, integrantes que sobraram do suposto time – visto que ainda não é certo que Ali está realmente trabalhando contra as amigas. Um olhar crítico revela que os diálogos dela, até agora, não deram sinal de que isso seja verdade. É tudo muito discreto, dando margem à várias interpretações. Além disso, em “Vertigo”, ninguém revelou ser A abertamente e havia divergências entre os membros do grupo. Uns acreditavam que Alice estava morta, outros não. De uma forma ou de outra, cada um trabalhava de acordo com seus próprios interesses.

2

Em meio ao caos criado pela liberação de David, após uma visita reveladora a Stefani, ele some. Eis que surge um momento oportuno para esquecer um pouco tudo isso: como de costume em Lindas Mentirosas, uma festa à fantasia. Destaque para Hilary com seu quadradinho de oito vestindo Gaga, bem little monster. Primeiro Paparazzi, depois Perfect Illusion… aguardem Telephone. Além disso, tivemos Josh, irmão de Ali, de volta a Hillwood, flertando com Ash. Já shippo Joshley, porém, como os interesses amorosos das liars geralmente são falsianes, beware of A. Liam e Josh, estaremos de olho!

34

E como não poderia deixar de ser tanto na história das séries de TV quanto das sims, há uma menina burra que sai sozinha no escuro, na floresta E ISSO NUNCA ACABA BEM. A burra da vez é ninguém mais ninguém menos que Stefani Lockner. Como uma pessoa que tem sido perseguida por alguém que sabe seus segredos mais sórdidos e que quer matá-la nem ao menos suspeita de uma mensagem misteriosíssima daquele que, justamente, ela acha que é o stalker? No mínimo, ela deveria ter ligado para as outras. Mas enfim, o desfecho disso tudo foi uma cena maravilhosa e impactante, que foi a da morte de David. Realmente captou a essência da série e abriu a season com gostinho de quero mais.

15

Entretanto, não curti e não curto utilizar aquele artifício do público falso nas partes da notícia da TV e na festa. Com um pouco de paciência dá pra organizar os sims do jogo de fato ali. Erros simples que poderiam ter sido evitados também se deixou passar, como certas falas dessincronizadas e os sims travando enquanto caminhavam. Por outro lado, amei o movimento simulando que alguém segurava a câmera, deu mais vida e dinamismo às cenas que foram aplicadas. No mais, é isso. Grande retorno e fico no aguardo do próximo episódio.

51

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Roteiro 90%
Filmagem 85%
Edição 90%
Trilha Sonora 95%
Entretenimento 100%
92%
Readers Rating 100%
1 votes

About The Author

Vicente conheceu a franquia The Sims a partir da terceira geração e em 2012 descobriu a mais famosa comunidade do orkut voltada para vídeos feitos com o jogo. Sempre muito interessado nas produções dos outros diretores, resolveu criar a sua própria, Destinos Cruzados. Além de também já ter feito participações como dublador, é bastante dedicado, responsável e disposto a ajudar com o que estiver ao seu alcance sobre o jogo sempre que possível.