Trauma – 1×07: Chasing Cars [Season Finale]

189 0

Chega ao fim a primeira temporada de Trauma. E o saldo foi positivo ou negativo?

Spoilers a seguir:

Quando Trauma estreou, há um bom tempo atrás, veio em uma versão feita com The Sims 3 e de qualidade bem duvidosa (pra não dizer ruim). Após criticas o diretor resolveu começar tudo do zero e fez um reboot para a série, dessa vez no The Sims 4. E será que deu certo? Valeu a pena? Falando de modo geral: sim. Trauma viu um ganho enorme em qualidade. A filmagem melhorou 100% e agora a série utiliza de ângulos que remetem mais a TV americana. A qualidade de vídeo e do jogo também melhorou, o que ajuda na experiência. Palmas nesse sentido!

Mas assistindo esse finale, deu pra perceber que muitos problemas permaneceram. O episódio tinha tudo pra ser muito bom, tenso, cheio de suspense e com um grande climáx. E no final  foi extremamente anti-climático. Primeiramente, o roteiro não teve muitas novidades em relação ao que ja vimos antes, seguiu exatamente como foi na TV. As mesmas reviravoltas. Para quem já viu, faltou o fator novidade, surpresa, que é importante para um final de temporada. A edição também pedia algo mais ágil, com cortes rápidos. Faltou correria, faltou sensação de desespero.

Pra piorar, o hospital passou a temporada inteira vazio. Não há movimento, não há quase nenhum paciente. Então quando uma atirador chega no local, perde-se a sensação de desespero que seria um hospital cheio de gente em risco. Pessoas levaram tiros e vimos pouco sangue, pouco ferimento, gente andando como se nada tivesse acontecido. Cadê o capricho com CPs, animações, e tudo mais?

Os dubladores, por outro lado, mandaram muito bem. Uma pena que isso não tenha sido refletido muitas vezes nas ações dos sims, e como já disse antes, na edição. A verdade é que ficou tudo muito monótono. Edição monótona, hospital vazio, cenários que pecam em riqueza… Problemas que poderiam facilmente não existir. A série tem bons personagens, bons dubladores e boa qualidade. Falta ousar mais no roteiro, e caprichar mais no que citei acima. Foi isso que faltou não só neste finale, mas na temporada como um todo. O saldo foi positivo? Foi sim, porque houve evolução. Mas pode haver mais. Resta torcer para que na segunda temporada Trauma conserte o que ficou faltando.

Confira o episódio:

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Roteiro 70%
Filmagem 85%
Edição 50%
Trilha Sonora 75%
Entretenimento 60%
68%
Readers Rating 91%
2 votes

About The Author

Diretor e um dos fundadores do site, desde seus 13 anos Adriano Magnavita se interessou por escrever histórias e depois de um tempo passou a reproduzi-las através do The Sims, em fotos. Em 2010 lançou sua primeira série em vídeo, A Inveja Mata, e em 2011 ficou conhecido por dirigir Lindas Mentirosas. Gosta de ajudar aos outros e acredita que pode fazer isso através do site.