4 Fatores Prejudiciais Para o Sucesso da Sua Produção

950 0
Screenshot-111

Oi Pessoal! Hoje eu vou comentar um assunto relativamente “polêmico”. No caso, o porquê de algumas produções (séries, principalmente) fazerem sucesso e outras não. É um assunto delicado e envolve mil e uma coisas. Não vou entrar em alguns detalhes do tipo ”estava na hora certa, no dia certo” pois às vezes alguma produção que tinha tudo para dar errado vira sucesso por algum motivo (às vezes até pela própria “tosquice”) e não sabemos explicar exatamente da onde vem a aceitação (o contrário também é verdadeiro!) . O que tentarei fazer aqui é explanar alguns motivos, baseados – como eu digo sempre – em observações muito pessoais e em anos de convivência com diretores de produções Sims. Nesse meio tempo vi séries fazerem um enorme sucesso de público e crítica, e outras até bem cuidadas, passarem batidas. Então vamos lá tentar entender os motivos pelos quais uma produção se torna sucesso e outras não?

1. ROTEIRO FRACO

Bom, um roteiro fraco é basicamente uma história mal contada, sem grandes novidades, sem grandes reviravoltas e com a sensação de “eu já vi isso anteszzzZZZzzzzZZzzzz” sabe? Aquele texto fraco, que não passa emoção e não faz o telespectador se interessar pela história, pelo simples fato que ele já a viu mil vezes e sabe exatamente como começa e como termina! Mas saiba que é possível sim fazer um roteiro legal mesmo com histórias e temas bem batidos como Lindas Mentirosas , só para usar um exemplo. Basta que para isso você faça uma boa história, bons diálogos e insira alguma coisa surpreendente, que ainda não tenha no tema original. Até efeitos especiais, etc. Algo que a destaque das outras com o mesmo tema.

2.PRIMEIRO EPISÓDIO MORNO, SEM IMPACTO.

Todo mundo já ouviu aquele ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” não é mesmo? Em séries também é assim. Procure fazer o seu primeiro capítulo o mais fantástico possível. Invista tudo nele. Ele tem que impactar, tem que ser inesquecível e ter gostinho de quero mais! Ah, mas se você não é tão expert assim, tente fazer algo atrativo, com algum mistério instigante ou cena final bem interessante, com aquele cliffhanger, que faça com que as pessoas queiram ver o segundo capítulo. Se a gente assiste uma coisa legal, certamente iremos querer continuar a ver. Mas como eu disse antes, se for aquela coisa que se tenha a sensação de já ter visto antes, será preciso muito esforço para que a gente queira continuar vendo. E é aí que entra o nosso terceiro ponto:

3. FALTA DE DIVULGAÇÃO

Outra coisa que muita gente não faz é divulgar o seu trabalho. Às vezes por não saber exatamente por onde começar. Mas aí que mora o X da questão: em quanto mais lugares houver divulgação, mais chances seu trabalho terá de ser visto. Para isso não meça esforços: faça posters, trailers, teasers e divulgue. Vá em todos os lugares possíveis, e peça para divulgar. Eu mesma já vi muita série por insistência de alguém que vinha me pedir pra ver e muitas vezes gostava do que via e virava fã. Então quanto mais material for divulgado, melhor será. Só não adiantará muito se as duas primeiras opções que falei antes não estiverem ok, né? Ah e só não esqueça que tudo demais é veneno, se ficar também pentelhando muito, ‘periga’ as pessoas ficarem com raiva, pegarem abuso e não verem a sua série só de birra! Portanto, seja educado e não chato. Meio termo sempre é bom!

4. PARTE TÉCNICA RUIM

Gente, essa eu posso falar de carteirinha. Nunca me interessei por séries mal filmadas e mal editadas. No começo a gente sempre dá uma chance, claro, mas tem produções que nunca melhoram, nunca evoluem. Não custa nada pegar dicas de filmagens, edição , figurinos, etc. Aqui no site mesmo tem várias. É melhor pesquisar, treinar antes fazendo videozinhos curtos, clipes, etc. Quando estiver bem familiarizado  com os controles de câmera, editores de vídeo e tudo mais, aí sim, comece realmente a fazer sua produção mais ‘grandiosa’ digamos assim. Mas se você não sabe usar efeitos especiais ainda, não tente fazer nada mirabolante, corre o risco de ficar tosco e acabar estragando a cena. Procure Mods e animações que façam os Sims fazerem coisas diferentes, isso sempre chama a atenção. Não precisa ser aquela super mega ultra blaster produção, não. Basta uma boa história, uma parte técnica legal e divulgação. Parece ser bem fácil, e às vezes é. Mas tem que ter muita persistência.

Bom galera, por hoje ficamos por aqui. Só gostaria de finalizar falando que mesmo que sua produção não for aquele mega sucesso que você tanto esperou, não se desestimule por isso, continue tentando que isso fará até com que você vá ficando expert. E ó, nunca, mas nunca mesmo, esqueça de agradecer e responder educadamente aos comentários, mesmo que sejam críticas (nesse caso, tente tirar o melhor delas para evoluir). As pessoas gostam de se sentir valorizadas e isso até motiva outras pessoas a comentar. That’s it.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Administradora da maior comunidade voltada para produções feitas com The Sims no Orkut e agora no Facebook, Sah Oliver sempre foi apaixonada por esse meio e sempre dedicou parte do seu tempo para isso. Já assistiu as mais diversas produções, e ajudou muitos diretores com sua opinião sempre valiosa. Espera poder continuar incentivando as pessoas nesse meio.