Dicas de Figurino Para Sua Produção

934 0

E aí pessoal, beleza? Hoje vamos falar de um tema bem legal que interessa a todo mundo que gosta de fazer produções com The Sims: o figurino. Vocês devem saber que isso é uma coisa bem importante pra quem faz cinema, não é? Tanto que tem Oscar exclusivo pra categoria! Por aí a gente já percebe que é uma coisa que tem que ser levada bem à sério. Muitas pessoas me perguntam o que fazer para a sua série ter sucesso, ser bem vista, etc, e eu costumo dizer que é uma conjunção de vários fatores. Se as pessoas percebem que você faz tudo com atenção nos detalhes, com capricho e claro uma boa história, é meio caminho andado para o sucesso. E esses detalhes passam pelo figurino, afinal a roupa reflete a personalidade da gente e é a mesma coisa com os sims.

Antes de começar vestindo seu personagem aleatoriamente, analise a personalidade dele dentro da história: Como ele é? Como se comporta? A roupa antes de tudo tem que refletir como eles são por dentro. Se a gente veste um nerd, por exemplo, com roupinha toda rosa (nada contra hahaha) vai ficar meio sem noção, não é? Pois todos sabemos que eles não se vestem assim. Isso foi só um exemplo de como podemos errar ao compor os personagens das nossas produções.

Como já disse antes, a personalidade é de extrema importância para definirmos o figurino. Cor, acessórios, qualquer aspecto das roupas pode passar personalidade e atitudes comportamentais. Exemplo: Uma mulher charmosa, delicada; um punk, rebelde; um almofadinha, uma dondoca vestindo grifes, uma mulher moderna, liberada; uma carola de igreja. Uma pessoa introvertida ou extrovertida, alegre ou triste, tudo isso se reflete na forma de se vestir!

Para uma roupa funcionar dentro do contexto da série, ela precisa ser bonita sem chamar a atenção e sem destoar do resto da produção. Por isso nada de vestir seu sim aleatoriamente com qualquer roupa que você tenha achado bonita. Ela tem que ser condizente com quem veste, fazer sentido, deu pra entender? Para vocês terem uma ideia, o figurino é tão importante dentro de uma história que através dele (e só dele) podemos mostrar até uma passagem de tempo, como vimos nos filmes “A Máquina do Tempo” ou em “De Volta Para o Futuro” . Então quando você for compor as seus personagens vista-os primeiro de acordo com o que você quer que ele nos mostre. Vou dar dois exemplos:

1

Nessa primeira foto vesti uma Sim meio patricinha, dessas bem comuns em filmes de adolescentes. Veja como ficou fácil identificar quem ela era apenas pelo figurino, não foi?

10622309_720620324677358_1578787603_n

Nessa segunda foto vesti a Sim com uma roupa simples, mas bonita. Esse tipo de figurino pode ser usado em personagens com diversas características, pode ser uma dona de casa, uma professora, uma secretária… Enfim, o que vai realmente definir quem ela será, além da roupa, será o roteiro, mas o figurino ajuda bastante a gente a “comprar” o tipo da personalidade que ela terá na história.

Claro que falando assim parece que estamos estereotipando e definindo quem pode usar o que, mas a verdade é que na arte (sim, cinema é uma forma de arte) precisamos fazer essa distinção, pois sabemos que certas sutilezas de interpretação não são o forte dos sims né? Por isso temos que evidenciar a personalidade deles de outra forma, e a roupa é a melhor delas. Espero que tenham curtido as dicas, se quiserem deixar sugestões para os próximos guias, fiquem à vontade. Até a próxima!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Administradora da maior comunidade voltada para produções feitas com The Sims no Orkut e agora no Facebook, Sah Oliver sempre foi apaixonada por esse meio e sempre dedicou parte do seu tempo para isso. Já assistiu as mais diversas produções, e ajudou muitos diretores com sua opinião sempre valiosa. Espera poder continuar incentivando as pessoas nesse meio.

Nenhum comentário on "Dicas de Figurino Para Sua Produção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.