Montando Um Bom Cenário Para Sua Produção

1025 0
home

Oi galera! Seguindo a mesma linha dos guias anteriores, este guia também é voltado para quem está começando a se aventurar no mundo das produções feitas com The Sims. Uma coisa bem importante para iniciantes é fazer um bom cenário, então irei dar dicas de como fazer um legal.

Antes de mais nada, tenha em mente o que você quer: se for um quarto de hospital, por exemplo, busque em alguns sites de downloads  que te ajudem a compor esse ambiente. Mas se o seu PC não for lá muito bom e não aguentar muito conteúdo personalizado, aí é onde entra a sua criatividade! Use sua imaginação e não economize nos pequenos detalhes, isso vai fazer toda a diferença. Monte um cenário rico em detalhes, que passe credibilidade para quem está assistindo, isso ajuda o telespectador a entrar no clima da sua história.

1 3

Percebem a diferença? Na primeira foto eu fiz um cenário mais básico, sem muitos elementos, simples. Já na segunda foto eu usei o mesmo cenário e caprichei mais um pouco nos elementos visuais criando um ambiente mais aconchegante, clean e bem cuidado.

Dedique-se à tarefa de mobiliar, enfeitar, produzir o seu ambiente de acordo com aquilo que irá precisar na sua história. Não ache que é “perda de tempo” fazer um cenário com riqueza de detalhes, pois as pessoas prestam atenção em toda cena e não só na ação que está ocorrendo em primeiro plano. Um cenário feio (a menos que sua história exija que ele seja) dá a impressão de desleixo, de que você não está caprichando na sua produção. No entanto um cenário bem cuidado, bonito, diversificado, enriquece o visual e passa a sensação de cuidados minuciosos!

2

Essa terceira foto é o exemplo do que você deve evitar. Cores berrantes, muita informação e coisas demais no ambiente causam uma confusão visual. Tenha moderação com cenários muito coloridos, chamativos, que tiram a atenção do telespectador sobre o que está acontecendo na sua história. Sempre lembrando pessoal, que se a sua produção exigir que seu cenário precise ser assim, não tem problema. Obviamente se estiver tudo no contexto e fizer parte do enredo, está liberado usar o que precisar.

As dicas aqui são para um cenário básico, que seja usado apenas como complemento visual sem comprometer o que está sendo mostrado. Use cores neutras e que combinem entre si. Cores chamativas e berrantes chamam muita atenção e causam dispersão. Quando a gente capricha nos detalhes, tudo muda. Sua produção fica mais agradável, mais atraente, e torna-se mais fácil de ser vista. Quando for fazê-la, lembre-se desses pequenos detalhes pois eles farão toda a diferença no final.

E ficamos por aqui! Espero que tenham gostado das dicas! Lembrando que esse guia é pra ajudar a quem está começando a se aventurar no mundo das séries sims e ainda não sabe bem o que fazer. Espero ter ajudado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Administradora da maior comunidade voltada para produções feitas com The Sims no Orkut e agora no Facebook, Sah Oliver sempre foi apaixonada por esse meio e sempre dedicou parte do seu tempo para isso. Já assistiu as mais diversas produções, e ajudou muitos diretores com sua opinião sempre valiosa. Espera poder continuar incentivando as pessoas nesse meio.

Nenhum Comentário on "Montando Um Bom Cenário Para Sua Produção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.