Como Instalar Conteúdo Personalizado Para The Sims 3 & The Sims 4

1348 0
Nanda site

Olá a todos! Para quem ainda não sabe, é possível encontrar, fazer o download e instalar conteúdo personalizado para The Sims através de sites relacionados ao tema. Desde os mais simples como objetos e roupas até animações totalmente novas, esses conteúdos são muito importantes especialmente em relação à produção de machinimas, pois proporcionam uma maior variedade de itens ao seu jogo, deixando seu vídeo com uma maior riqueza de detalhes e até ampliando sua liberdade de criação. 

Sem mais delongas, explicarei como instalá-los no The Sims 3 e no 4.

Instalar Conteúdo Personalizado Para The Sims 3

Primeiramente, é importante citar que há dois tipos de arquivos representativos dos CP’s da terceira geração: 

                                                                   5            6

                                                                         Sims3Pack                          Package

Instalando arquivos .Sims3Pack

O processo é bem simples: basta clicar duas vezes sobre o arquivo desejado após tê-lo colocado na pasta correta e aguardar. O inicializador do jogo se abrirá e fará todo o trabalho.

1

3

2

Pronto! Se preferir, o inverso também funciona: abrir o inicializador primeiro, selecionar o conteúdo desejado e instalá-lo selecionando-o na aba Downloads.

4

Obs.: não é preciso manter os arquivos em “Documentos>Electronic Arts>The Sims3>Downloads” após instalados se não há a intenção de que ocupem muito espaço no computador. Podem ser apagados ou guardados em outro lugar caso haja a necessidade de instalá-los novamente no futuro. Eles ficam guardados na aba “Conteudo Instalado”, continuam aparecendo normalmente no jogo e podem ser desinstalados por lá caso seja da vontade do jogador.

Instalando arquivos .package

Antes de tudo é preciso baixar o arquivo Resource.cfg para que este reconheça os arquivos e os conteúdos apareçam no jogo. Agora vamos à explicação:

1º Passo: Faça o mesmo caminho utilizado para os arquivos .Sims3Pack, mas ao invés de clicar na pasta “Downloads” crie outra chamada “Mods”.

Package 1

2º Passo: Feito isso, ponha o arquivo “Resource.cfg” e crie outra pasta, chamada “Packages” dentro de “Mods”.

Package 2

3º Passo: Agora é só colocar os arquivos que você for baixando dentro de “Packages” e pronto! Ao contrário dos .Sims3Pack, estes precisam ser mantidos na pasta.

Package 3

Instalar Conteúdo Personalizado Para The Sims 4

O procedimento é bem mais fácil no The Sims 4 e não há mais inicializador ou arquivos “.Sims4Pack”, apenas packages. Basicamente faz-se quase o mesmo que com os arquivos .package do 3, com a diferença de que a pasta “Mods” já vem criada junto com o arquivo “Resource.cfg” dentro dela e aí mesmo são colocados os eventuais conteúdos personalizados.

Package 4

Package

Isso é tudo. Lembrem-se que embora conteúdos personalizados tragam benefícios ao seu projeto, é bom que sejam utilizados com moderação para que o jogo não passe a apresentar problemas e/ou fique sobrecarregado e lento. Espero ter ajudado e até a próxima! Não deixem de comentar.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Vicente conheceu a franquia The Sims a partir da terceira geração e em 2012 descobriu a mais famosa comunidade do orkut voltada para vídeos feitos com o jogo. Sempre muito interessado nas produções dos outros diretores, resolveu criar a sua própria, Destinos Cruzados. Além de também já ter feito participações como dublador, é bastante dedicado, responsável e disposto a ajudar com o que estiver ao seu alcance sobre o jogo sempre que possível.