5 Características De Um Bom Dublador

966 0
29-09-14_13-09

Oi gente! Hoje vim falar mais um pouco sobre dublagem e primeiro gostaria de dizer que até você se tornar um ótimo dublador, existe uma trajetória. Acho que o começo é mais difícil, pelo menos para mim foi, pois você fica mais tímido na frente do microfone e no início você tem uma certa estranheza em ouvir sua voz. Depois de algum tempo você vai se soltando e por isso creio que todos podem ser ótimos dubladores! Então para ajudá-los, vou dar essas 5 características de um bom dublador para você se avaliar:

1) Um bom dublador deixa o seu ego de lado e faz aquilo que o diretor da série pede. Muitas vezes, alguns personagens nos fazem sair de nossa zona de conforto, por exemplo, se você é uma pessoa calma, talvez interpretar alguém mais agitado, é difícil, mas não impossível! Limite-se também a fazer o que o diretor pede para a cena, não inove demais.

2) Transmite emoções. Acho que esse é o mais importante, tanto que é o que eu mais falo nos guias. Por mais que dublar séries de the sims seja mais um hobby, eu penso que tudo que fizermos deve ser com excelência, por isso dê o seu melhor. Grite, chore, “solte a franga” literalmente na hora de gravar.

3) Grava a mesma fala quantas vezes for necessário para ter certeza que passou a mensagem correta. É isso aí. Tenha paciência também caso o diretor peça para você regravar alguma coisa, só ele, como criador da série sabe ao certo o que quer para a cena.

4) Aceita a sua voz como ela é. Muitas vezes você pode achar sua voz feia ou algo assim, mas saiba que todas as vozes são importantes para a construção de um personagem. Eu, por exemplo, não gostava da minha voz, mas a medida que comecei a dublar, passei a gostar dela e me desenvolvi como artista. Saiba que há um artista em você, e se você está lendo este poste é porque você tem interesse na área, então não tenha medo e liberte-se!

5) Abre mão de personagens que não são compatíveis com as características de sua voz. Se você já tentou explorar nuances de sua voz e não deu certo, tenha humildade de saber naquilo que você é melhor e pior e aceite personagens que promovam o seu melhor. Tem gente que tem mais facilidade para cenas de drama, outros, de comédia, então se conheça.

É isso pessoal, se você está começando agora, não desista e tenha paciência pois a perfeição vem com o tempo. Pegue essas características, avalie-se e queira sempre melhorar.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Débora Magnavita é muito conhecida por ter dado voz como dubladora de diversos personagens, como Isabella de Coelho Maldito 2, Serena de Além do Paraíso e Hilary de Lindas Mentirosas. É diretora de Mistério em Venice Lagoon, e está constantemente procurando crescer. Acredita que pode ajudar muito acerca de dublagem.