Aprenda a Gravar Dublagens Usando o Audacity

1712 4

Olá pessoal! Vim aqui fazer um guia pra vocês de como fazer dublagens da melhor maneira possível. Primeiro, vocês têm que ter um bom microfone, é claro, pra que sua voz seja gravada com a melhor qualidade. Depois disso, é só seguir os passos a seguir.

1º passo: O programa que eu uso pra gravar áudios é o Audacity e é o que eu recomendo por ser leve e fácil de se usar. Então, para baixá-lo, clique aqui.

 1(Clique para ampliar as imagens)

2º passo: Após instalado o programa, abra-o e selecione o seu microfone na lista. (seta 1)

3º passo: Ligue seu microfone e aperte o botão vermelho para começar a gravar. (seta 2)

4º passo: Para finalizar a gravação, clique no botão amarelo.

2

5º passo: Finalizada a gravação, uma boa dica é amplificar o áudio, pois durante a gravação ele pode sair baixo. Para isso você vai na opção ‘Efeitos’ e depois em ‘Amplificar’.

3

6º passo: Com o áudio amplificado, outra dica pra apefeiçoar a gravação é removendo os ruídos externos que são captados. Para isso, selecione uma parte na linha do tempo de seu áudio no qual sua fala esteja ausente, vá na opção ‘Efeitos’, ‘Remover ruídos’ e clique em ‘Obter perfil de ruído’.

4

7º passo: Após obter o perfil do ruído, selecione toda a linha do tempo do áudio, vá de novo na opção ‘Remover ruído’ e dê ‘Ok’.

8º passo: Com tudo pronto, agora é só salvar a fala! Para isso, clique em ‘Ficheiro’ e em ‘Exportar’. Daí é só nomear o arquivo, selecionar a pasta e pronto!

5
Então é isso pessoal, espero que vocês tenham aprendido e tenho certeza que vão achar super fácil de fazer tudo isso!
Beijos e até a próxima.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Débora Magnavita é muito conhecida por ter dado voz como dubladora de diversos personagens, como Isabella de Coelho Maldito 2, Serena de Além do Paraíso e Hilary de Lindas Mentirosas. É diretora de Mistério em Venice Lagoon, e está constantemente procurando crescer. Acredita que pode ajudar muito acerca de dublagem.

4 Comentários on "Aprenda a Gravar Dublagens Usando o Audacity"

  1. Thauany Michelli

    Nunca dublei uma novela mas faço teatro por isso me interessei em dublar sou boa para qualquer tipu de cena, nn sei por onde mando as falas q vou gravar mas ficaria grata se alguém me informasse…

  2. Su

    Esse programa faz manipulação de voz? (mudar a voz, deixar mais fina, mais grave, aguda, etc) ou ele é só pra gravar mesmo?

    Eu quero fazer dublagens de áudio-livros, mas não To conseguindo achar nenhum programa que tenha os quesitos necessarios :/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.