Como Melhorar Sua Dublagem Em 3 Passos

1065 0

O guia de hoje vai te ensinar como você pode melhorar sua dublagem seguindo 3 passos bem simples e fáceis. Sem mais delongas, vamos a eles:

1) Mude a entonação nas frases que for dublar

A mudança de entonação é um fator de extrema importância em qualquer dublagem. Esteja atento para, sempre que possível, alterar a entonação da sua voz enquanto dubla suas falas. Evite manter um mesmo tom, pois isso frequentemente torna a dublagem chata e monótona.

Vamos então praticar um pouco. Leia as frases abaixo seguindo as setas. Sempre que a seta estiver apontando para cima deixe sua voz mais aguda e sempre que ela estiver apontando para baixo deixe sua voz mais grave. Perceba a diferença de entonação que isso confere às frases e como você pode ajustar isso para seus personagens.brincando

2) Tenha um bom editor de áudio para remover defeitos

Além de boa entonação é sempre bom ter um bom editor de áudio para editar suas dublagens e fazer devidas alterações. Remoção de ruídos e remoção de estalidos são duas modificações que sempre devem ser feitas em suas dublagens. Para saber mais, leia aqui nosso guia para remoção de ruídos.

Opções de programas pagos incluem o Adobe Audition e Sony Sound Forge. Caso prefira programas grátis, opte pelo Audacity.

3) Deixe a vergonha de lado e entre no personagem

Se você não se sente confortável com seus pais na sala e você em seu quarto gritando coisas do tipo “EU AVISEI, FOI O GODOFREDO QUE SEQUESTROU A ALFACE E DEU PRA MARTA COMER” espere seus pais sairem ou aguarde momentos em que você sabe que não será interrompido. Não duble sem emoção ou como se estivesse falando baixo para as pessoas não ouvirem.

Saiba as características do seu personagem, se ele é alto, baixo, gordo, magro, louco, insano, romântico, deixe sua vergonha de lado e SOLTE A VOZ!

Siga essas dicas e você se tornará um dublador melhor com o tempo! Pratique, pratique e pratique!

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

No ramo há quase 10 anos, Rodrigo Chichierchio é diretor e um dos fundadores do Sims In Motion. Já produziu diversas séries, como Morada do Diabo e Além do Paraíso. Acredita que esse ramo é muito inexplorado e pode proporcionar experiências fantásticas para os que nele estão. Pretende continuar produzindo e ajudando as pessoas as se inspirarem.