Perguntas Para Fazer a Si Mesmo Antes De Dublar

1027 2

Hoje eu vim trazer alguns questionamentos que você deve se fazer na hora de dublar, pois por mais que você não apareça na “frente das câmeras”, a dublagem exige sim um tipo de atuação. Por isso faça a si mesmo essas 4 perguntas:

1) Quem? Saiba bem quem é o personagem que você está interpretando. Esse é o ponto de partida e o mais importante. Você tem que se familiarizar com quem você está dando vida, sua personalidade, seus medos, seus objetivos. Tudo isso tem que fazer parte de você. Saiba também com quem ele está falando em cena, se é amigo você pode ser bem mais informal, se for apenas algum conhecido, ou alguma autoridade, você já vai usar outro tom de voz.

2) O quê? Tenha em mente o que está rolando na cena, se é uma briga, se é um romance que está nascendo. Muitas vezes a cena que você está dublando é consequência de  momentos anteriores da série, por isso é muito importante que você acompanhe a série que você participa para entender todo o contexto.

3) Onde? Em que lugar seu personagem está quando ele está falando? Se é um hospital, por exemplo, você tem que falar com um tom mais baixo (porque não se pode gritar em hospitais). Se seu personagem está em um cômodo e seu companheiro de cena em outro você já vai ter que falar como se estivesse “gritando” pra que ele possa ouvir. É só você trazer tudo isso pra sua realidade e fazer como você faria.

4) Por quê? Qual o motivo de seu personagem estar dizendo tal fala? Volto a dizer da importância de acompanhar os episódios da série que você dubla, porque muitas vezes a sua fala é motivo de acontecimentos anteriores que você tem que ter noção para dar real significado à fala. Por exemplo, se seu personagem acabou de perder um ente querido, você pode gravar as falas com muito mais emoção, transmitindo a dor pelo qual ele está passando.

Podem parecer coisas bobas de se pensar, mas tendo essas coisas em mente, fica muito mais fácil explorar as nuances de quem você está interpretando e assim, dar um real significado para a cena. Espero ter ajudado e se você quiser participar desse mundo de dublagens que, por sinal, é muito divertido, entre no nosso fórum e se cadastre! Quem sabe você não será escalado para o próximo sucesso Sim?

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Débora Magnavita é muito conhecida por ter dado voz como dubladora de diversos personagens, como Isabella de Coelho Maldito 2, Serena de Além do Paraíso e Hilary de Lindas Mentirosas. É diretora de Mistério em Venice Lagoon, e está constantemente procurando crescer. Acredita que pode ajudar muito acerca de dublagem.

2 Comentários on "Perguntas Para Fazer a Si Mesmo Antes De Dublar"

  1. Sah Oliver

    Lana, você pode ir ao nosso forum como foi indicado no post! Lá temos uma parte exclusiva para dubladores ^_^

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.