Editores de Vídeo: Qual Devo Escolher?

1086 0

Editores de Vídeo: Qual Devo Escolher?

Tempo vai e tempo vem, sempre existirão perguntas sobre qual editor de vídeo é melhor e “qual editor de vídeo você usa?”.

O fato é: O editor não é a única parte importante do processo. Eu já pude experienciar os dois lados da moeda: pessoas com editores de vídeo bem simples fazendo ótimas edições e pessoas com ótimos editores fazendo péssimas edições.

Preocupe-se primeiramente em dominar alguns aspectos da edição de vídeo antes de partir para um editor de vídeo mais complexo.

Foi pensando nas inúmeras questões que resolvi preparar esse post reunindo os melhores editores de vídeo, explicando os pontos fortes de cada um e qual iria fazer o melhor trabalho para você.

Windows Movie Maker (Básico)

Editores de Vídeo

Windows Movie Maker

Windows Movie Maker deverá ser o seu ponto de partida caso você não tenha nenhum contato com edição de vídeo anteriormente.

O programa possui uma interface super simples e intuitiva que permitirá a você aprender o básico de edição de vídeo bem rápido.

Portanto, se você nunca teve contato com edição de vídeo antes, comece por esse programa. As coisas irão fluir mais fácil para você mais tarde.

Pinnacle Videospin (Básico)

Editores de Vídeo

Pinnacle Video Editor

Pinnacle também é outro editor de vídeo gratuito que oferece uma gama de opções maior que o Windows Movie Maker.

Possui diversos efeitos prontos de transição e efeitos de vídeo. Pode se assemelhar um pouco mais a editores de vídeos mais avançados como Adobe Premiere.

Se você possui uma pequena noção de edição, já pode experimentar começar pelo Videospin. Ele é gratuito e oferece mais opções que o editor da Microsoft.

Corel Videostudio Pro (Intermediário)

3383__corel_videostudio_x7_1_02_10_14

Corel Videostudio é um editor de vídeo que tem funções um pouco mais complexas que os dois anteriores.

Possui recursos adicionais como diferentec transições de vídeo, efeitos para vídeos e oferece uma gama mais complexa de controle sobre os aspectos de cada vídeo.

Caso você tenha uma experiência com edição de vídeo e queira sair do básico, Corel Videostudio pode ser uma boa opção para você!

Sony Vegas Pro (Intermediário/Avançado)

Editores de Vídeo

Sony Vegas Pro 13

Sony Vegas é um ótimo editor de vídeo e já oferece diversas opções adicionais para aqueles que querem inovar em seus projetos e tentar algo mais avançado.

Com Sony Vegas você será capaz de controlar manualmente diversos aspectos da sua edição, coisa que não é possível quando está se usando editores de vídeo mais básicos.

Sony Vegas pode ser uma poderosa ferramenta e arma caso você saiba usálo corretamente.

Adobe Premiere Pro (Avançado)

adobe-premiere-841-1

Adobe Premiere Pro talvez seja um dos melhores editores de vídeo disponíveis. As possibilidades de edição e ajustes manuais são inúmeras.

Talvez o aspecto que o torne mais incrível seja a possibilidade de integração com todos os outros produtos da Adobe como After Effects, Photoshop, Illustrator, etc.

Indicado para usuários avançados e que tenham já uma boa experiência no campo de edição de vídeo.

Tenha em mente sua experiência na hora de escolher o melhor editor de vídeo para você. De nada adianta escolher um editor avançado se você não souber aproveitá-lo bem, ou ainda, ficar confuso com as inúmeras opções disponíveis.

Caso tenha alguma dúvida, basta deixar um comentário abaixo que iremos respondê-lo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

No ramo há quase 10 anos, Rodrigo Chichierchio é diretor e um dos fundadores do Sims In Motion. Já produziu diversas séries, como Morada do Diabo e Além do Paraíso. Acredita que esse ramo é muito inexplorado e pode proporcionar experiências fantásticas para os que nele estão. Pretende continuar produzindo e ajudando as pessoas as se inspirarem.