Checklist: Tudo O Que Você Precisa Para Fazer Uma Série no The Sims

1665 0
serie_00000

Muitas pessoas sonham em fazer uma série com o jogo The Sims, mas mal sabem por onde começar. O que é preciso? É preciso ter dinheiro? Preciso pedir autorização para o Silvio Santos para fazer a minha série?

Pensando nisso, resolvemos criar uma lista para te ajudar e te guiar nesse processo de criar séries com o jogo.

1) Escolher o tipo de série

14-10-14_19-39

Eu poderia dizer que existem 2 tipos diferentes de séries feitas com The Sims: Gameplays e Machinimas. Você deve estar se perguntando agora “Mas gameplays também não são machinimas?”, sim são! Mas resolvi separar os dois aqui para facilitar o entendimento.

A primeira coisa que você deve pensar é o tipo de série que você quer fazer.

Gameplays são séries (geralmente grandes) de The Sims onde uma pessoa se filma jogando com uma família durante um certo período de tempo. É o que youtubers famosos como Malena, JuhGamer, ChicoGamerBr fazem. Eles simplesmente se gravam jogando durante um período de tempo com uma família. A história não é tão elaborada e não seguem um roteiro pronto.

Os Machinimas, diferentemente dos gameplays, são produções audiovisuais mais elaboradas que se valem da ferramenta de gravação de vídeo do The Sims para serem feitas. Para resumir, basta imaginar um filme/seriado/videoclipe só que feito com The Sims. Seguem roteiros prontos, criam personagens mais complexos e contam uma história que não se limita ao ambiente do jogo.

Ter em mente que tipo de série você gostaria de fazer é essencial. Escolha que tipo gostará de seguir e parta para o próximo passo.

 2) Escolher o gênero da série

Escolher o gênero da sua série é tão importante quanto saber que tipo de série você gostaria de fazer.

Pense no gênero que te dá mais prazer. Você gosta de fazer as pessoas rirem ou gosta de criar um clima de tensão e mergulhar as pessoas nesse mundo? Os gêneros são inúmeros e você obviamente pode misturá-los para criar combinações incríveis! Quem nunca assistiu Todo mundo Em Pânico que é uma mistura de terror e comédia?

Pense bem e vamos para o próximo passo.

 3) Ter um roteiro

O próximo passo e começar a escrever o seu roteiro. Após ter pensado em sua história comece a botar todas as suas ideias no papel. O roteiro deve ser direto ao ponto, contando a história de uma forma simples e dizendo apenas o necessário.

Na hora de escrever os diálogos, preze sempre pela naturalidade da fala. Crie falas que sejam naturais e use expressões do dia a dia (a menos, claro, que a sua série peça o contrário)

Uma dica importante: Faça poucos personagens. É difícil conseguir dubladores então quanto menos personagens sua série tiver, mais fácil será para você conseguir montar um time bom e conduzir a sua história.

4) Criar os personagens

12-11-14_21-42

Após ter escrito seu roteiro, chegou a hora de criar seus personagens! Abra o jogo e exercite a sua criatividade. Crie personagens marcantes com características únicas. EVITE fazer personagens parecidos entre si.

Preze sempre pelo original!

5) Dubladores

Após ter escrito seu roteiro e ter feito os personagens, chegou a hora de buscar dubladores! Olhe para seus personagens e imagine como seria a voz deles. Feito isso, procure em nosso fórum ou em nosso grupo por pessoas que esteja interessadas em dublar.

Atente para o tom de voz, idade, sexo e qualidade do microfone. Preze por dubladores que tenham comprometimento e com um bom microfone.

6) Gravar a série

25-02-15_14-32

Próximo passo será gravar a sua série. Abra o jogo e grave tudo o que você escreveu em seu roteiro anteriormente. Você pode usar tanto a própria ferramenta do jogo ou um programa externo, como o Fraps, para gravar seus vídeos.

7) Um editor de vídeo

Após ter gravado seu episódio, chegou a hora de editar! Essa é a parte em que você dará vida à sua série, montando sua história, adicionando a dublagem, efeitos sonoros, efeitos especiais, etc.

Escolha o editor de vídeo que melhor se encaixa em seu perfil. Edite as cenas e preste atenção para cortes bruscos, espaços vazios e volume de dublagem muito diferente um do outro.

Lembre-se sempre de salvar em HD! Uma boa qualidade de imagem é indispensável.

8) Um canal no Youtube

O que seria da internet sem um público? Você precisará ter um canal no Youtube para upar seus vídeos e mostrá-los para o mundo!

Caso ainda não tenha é bem fácil para criar um novo! Siga os passos que o próprio Youtube sugere e você conseguirá ter o seu próprio canal no Youtube em questão de minutos!

Espero que o post tenha sido útil para todos aqueles que pretendem fazer uma série ou vídeo com o jogo mas sempre se sentem perdidos!

Tentamos pontuar bem resumidamente tudo o que é preciso fazer para criar um machinima! Caso tenha alguma dúvida, comente abaixo e iremos respondê-la!

Total 8 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

No ramo há quase 10 anos, Rodrigo Chichierchio é diretor e um dos fundadores do Sims In Motion. Já produziu diversas séries, como Morada do Diabo e Além do Paraíso. Acredita que esse ramo é muito inexplorado e pode proporcionar experiências fantásticas para os que nele estão. Pretende continuar produzindo e ajudando as pessoas as se inspirarem.