Criando Poses e Animações Para The Sim 3 com o Blender: Parte 1

1782 0

Olá, pessoal! Acredito que o guia de hoje será de muita utilidade para os diretores que utilizam The Sims 3. Iremos ensinar como criar poses e animações com o programa Blender.

O guia será dividido em duas partes. Nesta primeira vocês aprenderão:

. Como configurar o Blender

. Como inserir objetos do jogo no programa

Preparados? Então, vamos lá!


COMO CONFIGURAR O BLENDER 

MATERIAL NECESSÁRIO:

Blender – Onde as poses e animações serão feitas. Download aqui

S3PE – Necessário para exportar os arquivos em formato package. Download aqui

Rigs – São os sims que serão utilizados no blender como modelos para as poses/animações. Download aqui e aqui (para pets).

S3PY Plugin – Plugin necessário para exportar as poses e animações. Download aqui

PASSO-A-PASSO:

– Após ter baixado todo o material. Instale e abra o blender.

– Clique em File>User Preferences

1

– Clique em “Addons” na parte superior, depois clique em “Install from File” na parte inferior.

2

3

– Encontre o arquivo .zip do S3PY Plugin e dê dois cliques sobre ele. Feito isso, o plugin aparecerá na aba “Addons”. Marque a caixa ao lado do nome.

4

– Clique na aba “File”, depois clique abaixo em “Save User Settings”

5

Pronto! Feito isso, o S3PY Plugin estará instalado e você já poderá exportar suas poses e animações!


IMPORTANDO OBJETOS PARA O BLENDER

Agora explicarei como trazer um objeto para o Blender, na finalidade de utilizá-lo durante a criação de poses e animações!

– Primeiro você precisará baixar e instalar o S3OC, programa que irá clonar o objeto para que você possa importa-lo para o Blender. Clique aqui

– Abra o S3OC e clique em Cloning>Normal objects

6

– O programa irá exibir uma lista com os nomes de todos os objetos do jogo.

7

– Clique sobre aquele que você deseja utilizar. Repare que ao clicar sobre o objeto, ao lado direito são exibidas todas as informações referentes ao mesmo. Para este guia irei utilizar uma cama de solteiro.

8

– Na parte inferior do lado direito, clique em “Clone or Fix”, depois clique em “Start” e escolha o local onde o objeto será “clonado”.

9

10

– Feito isso, feche o S3OC e abra o Blender.

– Escolha a rig que deseja utilizar.

11

– Clique sobre o sim com o botão direito e abaixo mude de “Pose Mode” para “Object Mode”

12

– Ao lado direito, clique no ícone “Scene”. Abaixo de S3PY Rig Tools clique em “Load Prop”

13

– Agora vá até onde foi salvo o objeto clonado pelo S3OC, selecione-o e clique em “Import Sims 3 Prop”

14

– Feito isso, o objeto irá aparecer no Blender! Mas calma, ainda há o que fazer

15

– Clique com o botão direito do mouse sobre o objeto e arraste-o para longe do centro, assim ele não ficará sobre a rig do sim. Agora clique sobre o sim com o botão direito e abaixo mude de “Object Mode” de volta para “Pose Mode”

16

– Pronto! Agora você está preparado para fazer as poses e animações que desejar utilizando o objeto!

17


Espero que tenham gostado! Logo será postada a segunda parte explicando como modelar e gesticular os sims no Blender, ou seja, por a mão na massa e criar suas poses/animações!

Em caso de dúvidas, elogios ou sugestões, não deixem de comentar abaixo.Hi guys! Today’s guide will be an amazing tool for those who want to create poses & animations with blender on The Sims 3. We’ll teach you how to create poses & animations with Blender!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Sempre amante da franquia The Sims, Júnior logo se interessou pelas produções dos demais diretores e em pouco tempo se tornou um dos dubladores mais conhecidos. Teve destaque como diretor na primeira edição do Desafio dos Diretores, o que lhe rendeu o prêmio de Diretor Revelação daquele ano. Sempre bem-humorado e disposto a ajudar com dicas sobre Mods, animações e o que for relacionado a The Sims.