Saiba Como Identificar os Conteúdos Personalizados Usados Em Um Sim Através do The Sims 4 CC Tracker

1266 0
capa do guia

Uma das grandes dificuldades encontradas por usuários de conteúdos personalizados no The Sims 4 diz respeito a salvar ou compartilhar suas criações, já que, ao contrário do The Sims 3, onde o jogo exporta automaticamente todos os sims3pack de uma criação para um único arquivo, a quarta geração não funciona bem assim.

Para obter/compartilhar sims ou lotess que tenham packages incluídos, é necessário possuir também todos esses arquivos packages separadamente, o que pode ser um tanto incômodo quando sua intenção é fazer um backup ou enviar suas criações para outras pessoas, já que além do conteúdo em sí, também será necessário enviar todos os CPs que o compõe. Se você passa por isso, então o The Sims 4 CC Tracker pode ser uma mão-na-roda pros seus problemas!

Esse programa permite que você visualize detalhadamente todos os arquivos packages que estão sendo usados por determinado Sim. Dessa forma, basta selecionar manualmente um por um e organizá-los de acordo com a sua necessidade. Não se trata de uma solução que traga de volta a funcionalidade do The Sim 3, óbvio, mas é um grande suporte enquanto não temos essa opção ou mod disponíveis para o The Sims 4. O programa por enquanto só funciona com sims, mas o criador já deixou claro que talvez inclua opções para salas e lotes futuramente.

PASSO-A-PASSO:

1 – Baixe o The Sims 4 CC Tracker aqui

2 – Após a instalação, abra-o. Clique em “Browse” ao lado de “The Sims 4 CC Folder” e selecione a pasta Mods (ou se os packages utilizados no sim estiverem em outra pasta, selecione-a). Depois, faça o mesmo em “The Sims 4 Tray Folder” e selecione a pasta Tray (ou a pasta em que o sim em questão estiver). Por fim, clique em Check Custom Content.

9

3 – Ao lado esquerdo aparecerão os sobrenomes do(s) sim(s) salvos na pasta escolhida, e ao lado direito todos os conteúdos personalizados utilizados em cada um deles.

Como exemplo, observem que o sim abaixo possui alguns conteúdos personalizados.

12

Após salvá-lo e executar os procedimentos do passo 2, cheguei à seguinte tela descrevendo um por um de cada CP que o compõe:

13

Espero que o guia tenha sido útil! Possui dificuldades, dúvidas ou agradecimentos? Comente abaixo!

Até a próxima!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Sempre amante da franquia The Sims, Júnior logo se interessou pelas produções dos demais diretores e em pouco tempo se tornou um dos dubladores mais conhecidos. Teve destaque como diretor na primeira edição do Desafio dos Diretores, o que lhe rendeu o prêmio de Diretor Revelação daquele ano. Sempre bem-humorado e disposto a ajudar com dicas sobre Mods, animações e o que for relacionado a The Sims.