As 10 Séries Mais Marcantes do The Sims 2

1362 0
pos3

Em um clima de saudosismo, decidimos eleger as 10 séries mais marcantes feitas com o The Sims 2. A lista leva em conta o sucesso que a série fez com o público em número de visualizações, mas também a qualidade que também pode ser um aspecto marcante e memorável. Também não importa se a série foi lançada há 10 anos atrás ou se começou ano passado, se tiver marcado levamos em consideração. Vamos lá?

10) A Morte é Violeta

a1 a2 a3

A Morte é Violeta chegou com uma premissa diferente e interessante para o público daquela época. A história da jovem Violeta, que guardava um grande segredo e começou a ser assombrada pelo seu passado, chamou atenção com uma construção de personagens incrível e diálogos muito bem escritos. A produção como um todo foi muito bem feito, sendo uma daquelas produções que dá pra fazer de assistir de tanto que a edição e a filmagem foram bem cuidados. A trama começou a se desenvolver muito bem, e um dos plots mais legais foi o do Anaximandro e suas macumbas loucas e destruidoras.

No entanto, a série deixou de ser continuada há mais de 2 anos, e nunca pudemos de fato entrar na história que prometeu grandes surpresas e reviravoltas. Uma pena, porque séries voltadas para ficção estão em falta no meio, e a história prometia ir para esse caminho. A título de curiosidade, a série é inspirada em Pushing Daisies, do canal ABC. Se quiser assistir algo similar na vida real, fica a dica – mas não vá esperando encontrar respostas para a do The Sims. A série foi dirigida por Roger Hoffman entre 2012 e 2013, abaixo está o primeiro episódio e o resto você pode conferir aqui.

9) Escolhidos

b1 b2 b3

A série chamou atenção na época por ter uma temática atrativa para jovens, com essa abordagem epidêmica feat. zumbi. A dublagem também foi um fator a mais que fez com que Escolhidos conseguisse ainda mais destaque, principalmente porque uma boa parte dos dubladores acertava em cheio da interpretação. Com uma edição sempre ágil, a produção foi um diferencial no quesito ação e conseguiu se destacar e prender seu público.

Infelizmente, o diretor não conseguiu lançar o último episódio da série após um problema com seu computador, que o fez perder todo o material. Até hoje você encontra pessoas perguntando por uma continuação no YouTube. A direção é de Márcio Paz, que hoje em dia inclusive tem uma série nova: Vale Sodré. Abaixo você confere o primeiro episódio e o restante está aqui.

8) Morada do Diabo

c1 c2 c3

Morada Do Diabo foi uma surpresa na época. Com uma fotografia belíssima e ângulos de filmagens até então nunca vistos, a série chegou quebrando tudo. A história se passa em torno de uma compra de uma casa mal assombrada (gente esse povo não sente que ali TEM coisa?!) pela linda protagonista Flávia, e a partir daí começam a acontecer coisas malignas e demoníacas na sua casa, que vão aos poucos tirando sua sanidade. Pra assistir de luz acesa, se vc for fraco!

Morada do Diabo foi ótima, mas do meio pro final o diretor, Rodrigo Chichierchio, correu demais com o roteiro, encurtou a série e acabou prejudicando um pouco seu andamento. Se tivesse mais capítulos, seria perfeita. Você pode assistir o primeiro capitulo abaixo, e o restante aqui.

7) O Segredo de Laura

d1 d2 d3

Nos anos de glória do The Sims 2, uma boa parte das séries feitas com o jogo utilizaram as clássicas famílias do jogo: os moradores de Belavista. O Segredo de Laura foi uma delas, e se tornou bem popular. A série entrou com tudo na mitologia do desaparecimento da personagem principal e utilizou elementos e pistas que o próprio jogo deu, como as abduções alienígenas e a famosa Laura que está no balão que sobrevoa a cidade.

Felizmente o diretor foi até o fim com a produção e fechou a história com louvor, ao contrário de sua mais recente produção Apocalypse, em um season finale repleto de efeitos visuais muito bons para a época! Vale conferir, o primeiro episódio está abaixo e o restante aqui.

6) Pimp

e1 e2 e3

Pimp não foi uma série tão popular em nossa comunidade no Orkut (Amamos Novelas do The Sims) na época, mas ela conseguiu um bom público em outros meios como fóruns e outras comunidades. A série foi bem simples, e narrava a história de dois baladeiros que queriam deixar a vida de pegadores para entrar no mundo dos casados. Pimp teve um humor bem leve e prendeu uma grande parte do seu público, tendo altas visualizações.

A série foi extremamente redondinha, com início, meio e fim. Usou e abusou dos próprios artifícios do jogo, como os robôs Servos, e sem muitos CPs. A dublagem também teve um nível de qualidade alto e acima da média, especialmente para a época. Abaixo você pode conferir o primeiro episódio, e o restante clicando aqui.

5) Sim Generation

f1 f2 f3

Um clássico. Uma boa parte dos Simmers da época do The Sims 2 deve ter conhecido ao menos o primeiro episódio dessa série. É aquela que mostra os Sims do The Sims 1 se transformando para o 2, pelo vídeo promo do jogo. Se você não lembra, mas é dessa época, dê play que você poderá se lembrar. Sim Generation teve 25 episódios e foi mais uma das séries que contou diversas histórias com os personagens do The Sims 2.

No entanto, dessa vez vemos os personagens sem uma dublagem. Naquela época era muito comum encontrar séries legendadas e sem voz, apenas com músicas de fundo. Hoje pode ser um pouco chato de assistir, mas de qualquer forma é entretenimento puro! Caso tenha interesse em conhecer, assista o primeiro episódio abaixo e o restante por aqui.

4) Era Outra Vez

g1 g2 g3

Era Outra Vez é basicamente um conto de fadas. Na verdade, é uma adaptação meio paródia dos contos de fadas da Disney, com personagens adaptados. Se você leu isso e pensou em Once Upon a Time, acertou. Mas um pequeno detalhe é que Era Outra Vez começou anos antes da famosa série da ABC. Tudo nessa produção é um primor, figurinos, cenários, efeitos inovadores para a época. E super, mas super engraçada. Se prepare para dar boas gargalhadas e se emocionar com a história de Cindy.

Era Outra Vez é ótima, mas eu acho que em a segunda temporada pecou por excesso. O diretor botou personagens demais e a história principal acabou prejudicada com isso. Mas nada que a torne ruim, muito longe disso! Um grande clássico na nossa comunidade. Infelizmente os episódios não podem mais ser encontrados na internet, o único recuperado foi o último que, caso tenha curiosidade, você pode conferir abaixo.

3) Guerra dos Idiotas

h1 h2 h3

Guerra dos Idiotas é uma comedia escrachada, pra quem quer mesmo dar boas risadas. O roteiro gira em torno das brigas de Dinho e Carol e da atração deles um pelo outro, gerando situações malucas e altamente sem noção, além de vários outros personagens que sempre giram em torno do núcleo principal. Os personagens, aliás, são todos originais, e dentre eles temos alguns clássicos como Aváxia Galaxia e Flora.

A primeira temporada começou bem “crua” sem muito cuidado no visual dos personagens e dos cenários, mas em alguns episódios isso melhora significativamente. A segunda temporada já não tem os erros da primeira, e é só diversão! A série ainda está em andamento e você pode conferir o último episódio lançado logo abaixo, e outros episódios aqui.

2) A Trajetória de Um Coelho

i1 i2 i3

Uma das coisas mais legais de A Trajetória de Um Coelho é que ela foi uma das pioneiras em se tratando de séries sims, com sua ideia surgindo em fotos no fórum oficial do The Sims e só depois mudando para vídeo. Acho até que ela deu o “tom” para as séries que viriam depois. Conta a história do coelho do apoio social que aparece em Estranhópolis e começa a interagir com os moradores. A partir daí surgem vários outros personagens, todos moradores da cidade, como os irmãos Curioso, Circe e Loki Bicudo e etc. Suas histórias vão se desenvolvendo a partir daí.

O único ponto negativo dessa série é que ela já está na quarta temporada e está levando muito tempo para acabar, o que acaba gerando um pouco de perda de seu público. No entanto a criatividade permanece sempre em alta, e nesta temporada atual temos um dos melhores plots, que é o do purgatório. O diretor ainda pretende continuar a série, então abaixo você encontra o mais novo episódio lançado, e a série completa você acha aqui.

1) O Coelho Maldito

j3 j2 j1

Essa série é de todas é a melhor. E eu te digo o porquê. Ela teve começo, meio e fim, não enrolou, não correu com o roteiro, teve mistério, teve o maior sucesso não só na nossa comunidade, mas quase todo mundo que eu conheço, mesmo quem não gosta de The Sims, ja viu O Coelho Maldito. A série também se utilizou dos personagens de Belavista para contar sua história, que nada mais é do que um coelho do apoio social assassino que começa a matar os personagens. No final descobrimos quem é a pessoa fantasiada de coelho, e o final se tornou um clássico das séries sims.

A única ressalva quanto a essa série é que parece que ela parou no tempo. Não ouve muita evolução técnica na segunda temporada. Ainda vemos uma tela quadrada 4:3, uma edição meio antiga e personagens que não trocam de roupa com os dias que passam. Além disso os personagens novos da segunda temporada são mais difíceis de apegar, por não serem mais personagens clássicos do jogo. Mas claro que esses pontos não fazem da série ruim, e até hoje ela leva fãs fiéis consigo. Estes por sinal se preparam para assistir o desfecho da 2ª temporada, que está prestes a ser lançado. Confira abaixo o episódio mais recente, e caso queira ver desde o começo clique aqui.

Listagem feita por Adriano Magnavita e Sah Oliver.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Diretor e um dos fundadores do site, desde seus 13 anos Adriano Magnavita se interessou por escrever histórias e depois de um tempo passou a reproduzi-las através do The Sims, em fotos. Em 2010 lançou sua primeira série em vídeo, A Inveja Mata, e em 2011 ficou conhecido por dirigir Lindas Mentirosas. Gosta de ajudar aos outros e acredita que pode fazer isso através do site.