As 10 Séries Mais Marcantes do The Sims 3

1739 0
The Sims 3 Melhores Séries

Semana passada divulgados a lista com as 10 séries mais marcantes feitas com The Sims 2, e agora chegou a vez de conhecer as eleitas da terceira geração do jogo. Os parâmetros avaliados foram os mesmos: sucesso em recepção e visualizações, e qualidade da produção. Vamos lá?

10) O Passado Oculto

a2 a3 a1

OPO, como é conhecida entre o público, é uma série sobre um grupo de 3 amigas, Demi, Maddie e Becca, em que a última desaparece. Um tempo depois as duas restantes começam a receber mensagens anônimas de BK, e logo desconfiam que possa ser a amiga. Se você lembrou de Pretty Little Liars ou Lindas Mentirosas e achou mais do mesmo, não desanime! O Passado Oculto vale ser assistida, porque apesar da inspiração, ela não segue a mesma história de PLL. As únicas verdadeiras semelhanças são as mensagens anônimas, o desaparecimento e outros poucos elementos. O roteiro em si é original e o entretenimento é garantido.

A única ressalva sobre a série é que algumas dublagens deixa a desejar, passando pouca emoção. A 3 principais tem uma boa interpretação, mas alguns secundários deixam um pouco a desejar. A série está sem episódio novo desde janeiro, faltando apenas alguns episódios para seu encerramento. Mas o diretor prometeu que vai termina-la assim que conseguir um tempo pra gravar. Confira abaixo o episódio mais recente, e o toda a série aqui.

9) Os Olhos de Jéssica Parker

b3 b2 b1

Essa série parece até mais uma daquelas histórias da “moça boazinha e feia enganada pelo homem que deseja, e então ela fica linda”. Mas não é apenas isso. A história tem um mistério e uma maldição que envolve até o antigo Egito! História com temática bem adulta e ótimo roteiro, super recomendada. Jéssica Parker é uma mulher atormentada e sua história é comovente e triste: feia, pobre e sem graça, ela é traída e enganada pela amiga e pelo homem que amava, Ela resolve se vingar de uma forma não muito convencional. A história dela envolve um livro com uma maldição, uma herança e solidão… Difícil não se comover com ela.

Por ser uma história muito adulta e meio pesada pra The Sims, Os Olhos de Jéssica Parker não tem um “alívio cômico” para quem gosta de respirar um pouco durante a história. É sofrência do começo ao fim. A série teve 18 episódios, o que é um número considerável, mas facilmente poderia ter menos porque o começo é um pouco lento. No entanto, quando a história engrena ela fica sensacional! Abaixo está o primeiro episódio, e o restante você encontra aqui.

8) Os Últimos Dias de Laura

c3 c2 c1

Essa foi uma série totalmente inovadora, feita praticamente com o The Sims 3 recém lançado e “cru” (e odiado por praticamente toda comunidade Simmer naquela época). Mas o diretor conseguiu fazer uma história muito atraente, que faz você querer descobrir o que aconteceu com a Laura (não a famosa Laura Caixão do jogo, mas Laura Palmer) que foi assassinada. O mistério gira em torno de sua vida desregrada, e do mundo caótico em que ela vivia onde todos são suspeitos. A direção teve um senso artístico muito grande, e isso, além do mistério, fez com que o público se apaixonasse pela produção que se utilizou de bons ângulos, edição no ponto e uma trilha sonora que passa o sentimento certo de cada cena.

O ponto negativo é que a série não teve o último episódio lançado, pois o diretor sumiu misteriosamente sem apresentar a solução do mistério, mas pra quem se interessar, a série é baseada em Twin Peaks de David Lynch. Reza a lenda que o assassino de Laura matou o diretor também, jé que ele não apareceu pra postar justo o episódio que revelava a identidade do assassino, que o matou para não ser descoberto. Brincadeiras a parte, você confere o primeiro episódio abaixo e o resto aqui.

7) Hard Candy

d3 d2 d1

Hard Candy é um mito entre as séries feitas com o jogo. É a história de um grupo de amigos que no dia da formatura começa a sofrer nas mãos de uma pessoa mascarada que anda de capuz. Depois de alguns episódios nós entramos na história de Hardianna, uma menina que teria sido vítima da falsidade de seus amigos até que ficou completamente deformada. Ao menos é o que parece. Além de um roteiro cheio de surpresas, um dos aspectos marcantes da série é a edição e movimentação de câmera extramente rápidas, além do ótimo uso de chroma key que tornou a serie super colorida.

O único problema da série é que no meio de toda essa rapidez e agilidade do roteiro e da edição, os episódios eram curtos (em sua maioria com 10 minutos), o que fez com que partes da história se tornassem um pouco confusas. Era comum encontrar pessoas que não haviam entendido nada no fim da primeira temporada. Hard Candy teve suas temporadas, e seu último episódio foi um dos mais lindos e marcantes que já vi. Abaixo você encontra o primeiro episódio, e a série completa aqui.

6) Além do Paraíso

e2 e3 e1

Uma linda história do anjo Sablo que cai na terra, perde a memória, é atropelado pela sua pupila, Serena, e passa a protege-la das garras de um ganancioso empresário que quer comprar sua fazenda. E como era de se esperar, dessa amizade acabam surgindo outros sentimentos. Imperdível. Efeitos especiais perfeitos e extremamente bem feitos, trilha sonora linda, roteiro coerente… Além do Paraíso é uma serie deliciosa de se assistir.

Não vou dar um super spoiler aqui, caso alguém se interesse em ver, mas, já deixando claro que é uma opinião bem pessoal, achei um certo aspecto do finale um pouco anti-climático. No entanto, foi diferente e corajoso, fiquei gritando NÃO, NÃO E NÃO ao assistir. Deixando de lado o momento revolta pessoal com pitadinhas de recalque, a serie poderia ser mais longa, desenvolver mais os personagens e a relação dos protagonistas. Tinha espaço pra muito mais coisa, mas quando a coisa vai pegar fogo mesmo, acaba. Mas pelo menos teve fim, né? Confira abaixo o primeiro episódio, e o restante da série aqui.

5) Destinos Cruzados

f3 f2 f1

Destinos Cruzados chegou como quem não queria nada, e se mostrou uma série de roteiro forte e interessante. A primeira impressão que se tem é que vai ser mais uma típica série do tipo “quem matou”. Mas na verdade acompanhamos o desaparecimento de Fernanda, que é cercado por muitos mistérios e incertezas. Seu noivo, Leandro, conta com a recém conhecida Manuela para descobrir o que aconteceu, enquanto lutam contra os próprios problemas que vão surgir no decorrer das investigações. É uma daquela séries que ao assistir você assiste tendo a sensação que está vendo algo real da TV americana, tamanha a qualidade de edição, filmagem e trilha sonora.

A série ainda está em andamento, mas tem sofrido com maldições para encontrar o caminho de seus próximos episódios. Mas o diretor garante que a série vai continuar firme e forte, então vamos aguardar essa fase passar e continuar nos entretendo com essa ótima produção. Abaixo o episódio mais recente e a série completa aqui.

4) A Maldição do Oba-Oba

g3 g2 g1

Essa série foi uma surpresa maravilhosa! O título passa a impressão de que vai ser um besteirol sobre uma maldição relacionada ao oba-oba do jogo. Mas o título da série foi apenas uma relação interessante com tudo que viria a acontecer. Acompanhamos a história de Scarlet, uma garota não necessariamente feia, mas desarrumada. Ela chega na cidade por causa de uma herança que recebeu e acaba sendo vítima de uma aposta entre amigos.  Porém Scarlet acaba descobrindo que é vítima de uma maldição, na qual uma marca do Oba-oba aparece em seu corpo. Logo ela começa a aparecer mais bonita e dando o troco em todos.

A série é excelente, mas as similaridades com Os Olhos de Jéssica Parker são muitas. A menina feia que é zombada pro pessoas, é vítima de uma maldição do Egito e dá a volta por cima se vingando de tudo e todos. Mas apesar de não ser tão original assim, a série tem suas particularidades e é ainda mais dinâmica que a sua “progenitora”, se podemos assim dizer. Super vale a pena conferir! Abaixo está o primeiro episódio, e aqui o restante.

3) Aborrescentes

h2 h1 h3

Essa série atingiu com sucesso seu público alvo, que eram os adolescentes da época. O roteiro era bem fácil e acessível para essa parcela dos Simmers, que acompanhou a série até o fim. Acompanhamos um grupo de adolescentes que passam por diversas coisas da vida, com amores, tragédias, intrigas e diversões. É a típica história de adolescentes que remete a Rebelde e coisas do tipo, e apesar de ser o clichê dos clichês há público que goste.

Não é o maior primor técnico, tendo edição e filmagem um pouco duvidosos, e qualidade de imagem baixa, mas cumpriu seu objetivo de prender os adolescentes, e isso é o que importa. Abaixo vocês confere o primeiro episódio. A série tem duas temporadas, que vocês encontram aqui.

2) Lindas Mentirosas

Screenshot-565 Screenshot-148 Screenshot-54

Lindas Mentirosas é uma série que pode ser considerada pra adolescentes ao se observar sua premissa original, mas que acaba agradando também a todas as idades. Tem mistério, tem uma direção primorosa, ótimos cliffhanghers e plot twists e é uma das melhores séries feitas com The Sims 3. Não se apegue a nenhum personagem (apenas um conselho) porque o diretor também não se apega a nenhum! A série é baseada nos livros da famosa Pretty Little Liars, e apesar de hoje em dia já ser algo batido, na época ela foi a primeira e chamou muita atenção. O fato de seguir os livros e não a série de TV é um diferencial que prendeu pessoas, e a adaptação é ótima em geral.

No entanto, Lindas Mentirosas teve um pequeno problema em seu começo. Inicialmente é um pouco difícil de decorar quem é quem na série. Como se trata de 5 protagonistas, a princípio a gente confunde Alice com Hilary por serem loiras, ou Stefani com Ashley por serem morenas. Além de uma outra infinidade de personagens que aparecem. Isso foi um problema meio que geral na época, mas com o passar de uns 5 episódios a gente vai se acostumando com os rostos e as vozes. A série terminou sua primeira temporada, revelando a identidade de ‘A’, esse ano e você pode conferir o episódio final abaixo. O resto da série você confere aqui, onde também pode ficar de olho pois a segunda temporada vem aí.

1) Jovens Adultos

i3 i2 i1

Essa série estreou apenas no ano passado e simplesmente chegou como um fenômeno! A história da série da série é bem básica, voltada para um jovem de 8 amigos de colegial que acabam se reencontrando quando escolhem a mesma universidade e assim voltam a se unir, relembrar o passado e viver suas vidas repletas de amores e loucuras! Apesar de parecer um clichê no maior estilo da nossa #3 posição, Jovens Adultos traz um roteiro bem mais espero e consistente, além de uma abordagem que consegue incluir bem mais o público jovem e adulto, não só os adolescentes. Edição bem feita incluindo informalidades, como emoticons e escritos na tela, personagens bem trabalhados (os diálogos de Henry e Tracy são impagáveis), dentre outras coisas super positivas.

A série tem apenas 4 episódios até o momento, mas como foi dito anteriormente chegou como um fenômeno. O número de visualizações é altíssimo, batendo séries mais antigas, e o mais incrível é que o público praticamente todo tem seguido em todos os episódios! Porém Jovens Adultos já está encontrando sua primeira dificuldade na produção. Há 8 meses não é lançado um episódio novo, mas a diretora já informou que não desistiu, são apenas contratempos pessoais. Enquanto a série não volta você pode assistir o episódio mais recente abaixo, ou conferir tudo aqui.


Listagem feita por Adriano Magnavita e Sah Oliver.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Diretor e um dos fundadores do site, desde seus 13 anos Adriano Magnavita se interessou por escrever histórias e depois de um tempo passou a reproduzi-las através do The Sims, em fotos. Em 2010 lançou sua primeira série em vídeo, A Inveja Mata, e em 2011 ficou conhecido por dirigir Lindas Mentirosas. Gosta de ajudar aos outros e acredita que pode fazer isso através do site.