Recursos Removidos no The Sims 4

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Bom como vocês bem sabem, muitos recursos que vimos desde o The Sims 1 até o The Sims 3 tiveram que ser removidos, por hora, do The Sims 4 Base. Querem conhecer a “pequena” lista que já foi divulgado até o momento? Então deem uma conferida abaixo!

Principais recursos do The Sims 3:
– Sem a ferramenta Criar um Estilo – A principio não será adicionado nem em expansões futuras
– Sem modificações no mundo/espaços públicos: O parque é uma mistura de lote comunitário e espaço público;
– Sem mundo aberto – Você terá uma tela de carregamento para cada lote ativo; Cada vizinhança tem 1-5 lotes no total;
– Sem piscinas;
– Sem ferramentas para modificar o terreno além da pintura. Tudo é perfeitamente plano;
– Sem progressão na história – Sims na vizinhança envelhecem, mas não têm crianças, não conseguem empregos, não se mudam, não se casam, sem a intervenção do jogador;
– Sem a possibilidade de criar novos lotes. Você tem apenas 2 vazios no começo do jogo;
– Sem versão para Mac no lançamento do jogo.

Principais recursos que existiam até o The Sims 3:
– Algumas carreiras removidas: Direito, Medicina e Negócios foram removidos no jogo base;
– Sem bebês (apenas os recém-nascidos);
– Todas as construções em um lote devem ter a mesma fundação.
– Os Recém-Nascidos são meros objetos: Todas as interações são através do berço, que é igual ao de TS1. Não há objetos para eles. Os recém-nascidos podem ser apenas levantados diretamente acima do berço;
– Backgrounds são ilusões: As construções ao fundo dos lotes não são jogáveis;
– Lotes completamente planos: O mundo inteiro é completamente assim;
– Poucos andares para casas, limitados para três (térreo, primeiro e segundo andar);
– Mundos significantemente menores que 25 lotes, comparados aos mais de 125 lotes do TS3;
– Lotes menores: Limitados para 50×50 em vez de 64×64;
– Telas de carregamento para lotes individuais;
– O mapa é uma imagem unidimensional;
– Adolescentes tem a mesma altura dos adultos e eles, assim como os idosos, todos parecem quase iguais. (altura modificada apenas com mod)

Outros elementos removidos do gameplay de TS1-TS3:
– Sem Acne;
– Sem alienígenas;
– Sem cabelo animado;
– Sem falhas nas aspirações;
– Sem babás;
– Sem garçom (NPC);
– Sem porões;
– Sem livrarias;
– Sem ladrões;
– Sem carros;
– Sem cemitérios;
– Sem cutscenes;
– Sem a habilidade de limpeza;
– Sem loja de roupas;
– Sem círculo de cores, com apenas 20 cores pré-definidas;
– Sem conforto nas necessidades;
– Sem toque de recolher para crianças e adolescentes;
– Sem a customização de várias cores para o cabelo, como no TS3 (Só dá pra selecionar a cor principal);
– Sem propostas de casamento no jantar;
– Sem doenças;
– Sem sonhos;
– Sem a necessidade “Ambiente”;
– Sem o modificador do tamanho dos cílios;
– Sem favoritos (comida, cores, música);
– Sem temores;
– Sem maquiagem para o rosto inteiro;
– Sem portas de garagem;
– Sem jardineiro para ser contratado;
– Sem fantasmas;
– Sem mercado;
– Sem pelos masculinos;
– Sem o código “move objects”; (não funciona para sims)
– Sem jornal;
– Sem modificador de opacidade para maquiagens;
– Sem convites para festas de outros Sims;
– Sem escola particular;
– Sem rabbit holes – Sims vão para fora da tela para trabalhar e ir até a escola (como no TS2). Não há hospitais, construções de trabalho e escolas, etc;
– Sem mortes aleatórias ou acidentais;
– Sem o técnico de reparos;
– Sem o cobrador;
– Sem restaurantes;
– Sem Skin Sliders;
– Sem natação e roupas de banho: Incluindo lagos, fontes, etc;
– Sem palhaço triste e coelho do apoio social(mas mencionaram a possibilidade de adicionar numa futura expansão);
– Sem a possibilidade de observar um Sim indo para a escola ou trabalho;
– Sem signos do zodíaco.
– Sem árvores genealógicas.
– Sem um site para acessar a Exchange ou a Store dentro do jogo;

Objetos removidos dos jogos base de TS1, TS2 ou TS3:
– Sem bicicletas;
– Sem mesas para trocar os bebês;
– Sem berço (no caso, o berço do jogo é um “basinet”, igual no TS1);
– Sem lavadora de pratos;
– Sem cadeirinha para bebês;
– Sem banheiras de hidromassagem;
– Sem mesa de bilhar;
– Sem compactador de lixo.

Outros elementos modificados:
– 32-bit executable: TS4 não é 64 bits e não pode acessar mais que 4 GB de memória RAM ao ser executado.
– Poucos traços no CAS (porém, mais traços devem ser desbloqueados/ganhados durante a jogabilidade);
– Moedas (simpoints) incompatíveis: Os Simpoints de TS3 não funcionam com TS4.

Provavelmente verdade, mas ainda não confirmado:
– Sem caixas (em lojas);
– Sem a ferramenta Criar um Mundo;
– Sem o exterminador de baratas;
– Sem balanços;
– Contas premium são necessárias para conseguir certos sets no dia de lançamento;
– Sem heranças;
– Sem interesses;
– Sem revistas;
– Sem máquinas de pinball;
– Sem a possibilidade de regar as plantas;

Vão sentir muita falta desses recursos? Lembrando que é apenas o jogo base. Acredito piamente que em futuras expansões, muitos recursos sejam novamente implementados!

ATUALIZAÇÃO

Os itens que foram adicionados ao jogo agora encontram-se riscados! Vamos continuar acompanhando o que entra e o que não entra!

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About The Author

Diretor e dublador, Filipe Guedes começou sua história no The Sims em 2006 e segue com a mesma criação até hoje, A Trajetória de Um Coelho. Adora inovar e criar histórias fantásticas e também gosta de organizar eventos relacionados a The Sims. Prestativo e comunicativo, Filipe Guedes está sempre disposto a ajudar e está bastante otimista com as futuras produções que virão fazer parte do Sims In Motion.